segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Chorôrô!



Eu nunca fui muito chorona com filmes, novelas e coisas do tipo! Mas, alguma coisa tem mudado...
Além das vezes que eu começo a chorar sem nenhum motivo (Tá, só aconteceu umas 3 vezes por enquanto...) agora eu choro em filmes! Assim, sem mais nem menos, começa a escorrer umas lágriminhas, daquelas que não da pra segurar dentro dos olhos!
E hoje aconteceu isso com uma campanha da Anmun... Que diga-se de passagem, é muito fofa mesmo! Só conseguir achar o começo do vídeo,  mas vale a pena assistir o vídeo completo que está nesse link!




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Será que vou ficar esquisita?

Tenho contato com poucas mães de bebês e crianças... (Assim, contato mesmo de ver, perguntar e coisas do tipo). Quem eu mais tenho contato é minha cunhada, mãe do meu xodózinho amado! E sim, sou coruja, babona e todas essas definições associadas a uma tiamadrinha...
Na gestação minha cunhada ficou (mais) esquisita hahahaha... E ela sabe, eu falo e ela diz que oq é está guardado! Mas meu dilema nem é na gestação... É depois disso!
Papa, mama, pepeta, cadeira de papa.... Ta bom, quando você fala com o bebê eu entendo o dialeto, mas e quando é com outro adulto?
(Pega o Tetê da Yasmin pra mim?, pega a pepeta?, pega o mama pra mim?)
Não, dessa vez não é a esquisita da minha cunhada... Mas muitas mães que eu já ouvi falando assim e confesso que acho bem estranho! Ai eu pergunto: Jesus, será que isso pega? Será q o dialeto vira rotina e ai também vou falar assim? Ai... Que medo!!!
Eu que acho super bonito grávidas alisando o barrigão, mas quando esta bem no comecinho e fica andando com a mão na barriga, achava engraçado... E ai percebi andando no shopping que estava fazendo a mesma coisa! Ou seja, a esquisitice que é minha esta por vir!!! Deve ser tipo passar lápis de olho, você só consegue fazer isso se abrir a boca, sabe que é esquisito, mas, fazer oq né? Faz parte e é assim mesmo!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Como foi que aconteceu?

Não, não a gravidez! Isso é fácil de saber, mas o positivo...

Eu estou esperando muita gente dizer 'nossa, mas vocês acabaram de se casar', 'nossa, mas você é muito nova!', 'nossa, mas agora que emagreceu!'
Não, não foi acidente! Não, não foi por acaso! Foi planejado, foi esperado e graças a Deus, nossos planos saíram exatamente como pedimos e sonhamos.

Tomei anticoncepcional por muito tempo, uns 10 anos quase, e já faz um tempo que falamos de gravidez. Junto com nossos planos do casamento, estava o plano de conseguir engravidar logo no começo (sim, antes mesmo de mudarmos para o nosso apartamento).
E assim fizemos, com o casamento marcado para dezembro, parei o remédio em novembro e seja o que Deus quiser! No final de novembro atrasei 5 dias e descobri que não, eu não estava grávida... e ai, dezembro foi a loucura! Casamento, lua de mel, Disney, muita gordice, muita canela, muita montanha russa e adrenalina! Menstruação? Vixiii... nem lembrava que isso existia pra falar a verdade! Mas a previsão é que eu menstruasse antes do Natal...
Quando voltamos de viagem, 24 de dezembro de manhã, eu estava muito gripada! Não parava em pé e em pleno dezembrão, eu passei o natal com um casaco enorme! Mal sabia eu que não era uma gripe qualquer...
Minha prima me perguntou "Jé, e ai, quando vocês pretendem ter filhos!?"
e eu respondi "Logo! Mas, já estou alguns dias atrasada, quem sabe não é daqui uns 9 meses!?" e caímos na risada...

Essa mesma prima nos chamou pra irmos na casa dela no final de semana, logo quando completou 7 dias de atraso! Minha cunhada estava louca pra que eu fizesse o teste de farmácia, o marido e eu estávamos tipo 'ai meu Deus do céu, faz teste? Não faz teste?', eu lá no fundo nem precisava do teste pra saber...
No meio da tarde saímos e fomos na farmácia... Até fiz piada com a farmacêutica 'vocês vendem aquele teste de R$50,00 que já vem com resultado positivo?'.. E minha cunhada deu o primeiro presente do neném 'moça, vou pagar com uma nota de 50 pra dar positivo ta bom?'

Nessa hora eu já era pura impaciência, né?! Minha cunhada e prima então!
E lá fomos nós, eu e a cunhada pra dentro do banheiro fazer xixi na tirinha... 5 minutos de pura expectativa! E ela disse "Ta aqui, tem duas tirinhas! Você está grávida!"
E eu ainda não via a segunda tirinha... estava olhando com cara de passada, seeeem ver a outra tirinha! (Vê se pode?!)
E ai saímos do banheiro, ela em lágrimas e eu sem ver a tirinha! hahahaha
O marido estava jogando vídeo game e qual foi a primeira reação da notícia? Fazer um gol e comemorar como se estivesse com o neném no colo! hahahaha
A cunhada, como não é bicho fácil disse "EEE AGORA? ESTÁ VEEENDO A OUTRA TIRINHA!?" hahahaha
Era oficial, eu estava prenha, buchuda.. chamem como quiserem, tinha um pedacinho de gente dentro de mim!

Ali acordamos em não contar pra ninguém! Só depois dos 3 meses de gestação... Quem ia saber era só os mais próximos mesmo, tipo, além da cunhada, irmão, prima e primo... nossos país!

E assim estamos até hoje, oficialmente na 10º semana... agora, como foi que demos a notícia, fica pra outro post!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sim, eu estou meio gravida!

Aqui estou eu, depois de quase 1 mês enrolando (ou quase 4 semanas na minha nova contagem de tempo) finalmente escrevendo no blog! E não é que de primeira o nome estava disponível?

Ainda não vou contar como foi que tivemos a certeza da gravidez, mas como foi que eu tive certeza do blog! Há uns 2 anos eu sigo blogs de mães, assim, por nada mesmo! Por gostar do jeito que elas escreviam as histórias delas... e eu pensava "acho que quando eu engravidar, vou fazer um também!".

Sempre gostei da ideia de blog, mas nunca sabia sobre o que escrever, então, desde os meus 13 anos meus blogs eram de 3 postagens e eu desistia. Mas, depois que descobrimos o resultado positivo, estava conversando com o marido sobre os blogs que eu seguia e ele disse "porque você também não faz um? Podia chamar tipo, 'meio grávida'..." e eu gostei! Gostei da ideia de realmente fazer um blog quando eu engravidasse, gostei da ideia dele concordar em escrever nossa história, e principalmente, gostei do nome!

E agora, depois de quase 4 semanas, finalmente venci o sono do começo da gravidez e criei o blog! Amanhã completo 10 semanas e quase ninguém da minha família sabe, então, quando divulgar a gravidez, divulgo também o blog! ;)