Até agora descobri que a maternidade é esperar!!
Você vai esperar atrasar a menstruação, vai esperar 5 minutos pra ver o resultado do teste de farmácia, vai esperar mais ou menos umas 4 horas ou 1 dia pra pegar o resultado do exame de sangue, vai esperar o primeiro trimestre pra contar pra família toda (pelo menos no meu caso!), vai esperar o enjoo passar, vai esperar a barriga aparecer, vai esperar pra saber se é menino ou menina, vai esperar pra sentir os movimentos pela primeira vez...
Ai chega o final do segundo trimestre e começo do terceiro! Essa é a parte mais 'zen' da gravidez... a hora que você aproveita tudo! Não tem enjoos, tem barriguinha, todo mundo te mima, você jé sente o bebê, sabe o sexo....
E chega o final do ultimo trimestre!
Você não cabe mais em nenhuma roupa, tudo cansa, a barriga pesa, pra dormir você precisa de 10 travesseiros...
E você precisa esperar o bebê resolver nascer! êta espera difícil essa!!
Descobri que estou gravida! Agora, vou compartilhar minha experiências e ideias por aqui...
terça-feira, 25 de agosto de 2015
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
A ultima semana!
Essa é oficialmente a ultima semana pra começar a maior experiência de toda minha vida!
Aquela que vai chegar e não acabará nunca. Será uma constante novidade, mudança e aprendizado!
Estava todo mundo achando que a Lara ia nascer esse fim de semana, mas todos nós erramos na aposta... Fiz faxina, caminhei, fui ao mercado, limpei a cozinha a 1 da manhã, fui ao zoológico, mas simplesmente, não está na hora! Tivemos um alarme falso indo ao hospital e um corpo moído de canseira hoje...
Já hidratei e cortei o cabelo, fiz as unhas, adiantei tudo o que eu podia adiantar! E sim, eu estou aproveitando pra dormir bastante! O que mais estou fazendo é dormir..
Estou oficialmente ansiosa, mas de qualquer jeito essa é a ultima semana...
Eu sempre escutei essa música e pensei 'o dia que eu tiver um filho, é essa música que vou cantar!'.. Nunca me remetia o amor de homem e mulher, só o amor por um filho! E quanto mais perto chega a hora da Lara nascer, percebo que estava certa!
Pra Você Guardei o Amor
Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porquê
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo os meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
sábado, 8 de agosto de 2015
Dia dos pais - ao meu pai
Quando pensei em escrever sobre o dia dos pais, a primeira coisa que pensei foi essa música... Lembro como se fosse ontem meu pai arrumando uma desculpa pra eu ir com ele de carro pra algum lugar, só pra colocar essa música no caminho e me dando parabéns pelos meus 15 anos! Como boas manteigas derretidas que somos, ficamos todos chorosos.. e eu ainda choro quando escuto ela!
É bem difícil falar de alguém quando somos muito parecidos, tanto nas qualidades quanto nos defeitos! (minha mãe que sabe! rs) Com tantos aprendizados, brigas, modas de viola, piadas (aaahhh as piadas! Não da pra negar de onde eu aprendi a contar as 'melhores' piadas, né!) fico sem saber o que dizer... Tudo o que conquistei na vida foi graças a você, desde minha fé até minha profissão e habilidades para contar piadas! hahahaha
Sou extremamente grata por você na minha vida e por cada ano que tenho você ao meu lado, mesmo que agora esteja longe, estou pedalando minha bicicletinha! rs
Te amo, mando por aqui um abraço bem apertado e um 'pipipipipipi' com os dedinhos!!!
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
O primeiro dia dos pais!
Desde que descobri a gravidez já comecei a pensar no presente de dia dos pais do Andy! =)
Queria fazer alguma coisa bem especial, mas, como a grana anda curta, teria que ser alguma coisa um valor sentimental bem grande pra compensar o valor material! rs
O dia dos pais é só domingo, mas ele descobriu o presente antes. Quando o pacote chegou, me perguntou "O que é isso que você comprou???".. Fiquei com cara de bolha e não sabia oq responder, então disse que era o presente, mas, ainda não estava pronto e ele não poderia ver! (Ok, eu não ia aguentar segurar até hoje pra entregar de qualquer jeito!)
Assim, 'reutilizei' a minha ideia de contar sobre a gravidez (que não consegui usar). Comprei um body e escrevi uma cartinha como se fosse a Larinha!
Deu certo, pois rolou até lagrimas! (dos dois rs)
ps. No dia que ia imprimir a cartinha não tinha tinta na impressora. então foi a mão mesmo... e fui mudando algumas coisinhas no caminho, mas, basicamente, segue a cartinha.
"Oi papai! Tudo bem?
Poxa, você descobriu tudo antes da hora, hein!? Mas tudo bem, eu e a mamãe já estávamos ansiosas para entregar o seu presente!
Eu estou aqui na barriga da mamãe e não vejo a hora de sair para conhecer vocês! Antes de eu chegar na barriga da mamãe, eu era um anjinho que vivia lá no céu. Um dia, o papai do céu me disse que eu ia ganhar um presentão! Falou que ia me dar um papai e uma mamãe... que eles me ensinariam um montão de coisas e que eu ensinaria um montão de coisas para eles também, mas eu ia ter que esperar 9 meses para conhecer eles!
Eu ainda não sei como vocês são.... Mas não vejo a hora de ir ai fora, será que vai demorar muito ainda? O papai do céu me disse que quando eu nascer, junto comigo nasce um papai e uma mamãe que moram ai dentro de vocês... mas nem vocês conhecem! Eu achei engraçado isso...
E você vai ganhar um dia todinho só para você! E chama dia dos pais! E é por isso que eu e a mamãe estamos te dando esse presente... Eu não vou chegar a tempo de participar do seu primeiro dia dos pais, mas é porque eu estou ficando prontinha para vocês! Mas eu aqui da barriga da mamãe eu fico te escutando e vocês nem podem me ouvir... Sabe o que eu mais gosto, papai? Quando você brinca comigo! Eu sinto daqui um monte de beijinhos e cosquinhas! Quando eu nascer, vou devolver tudinho! Você vai ver! Eu não vejo a hora de sair daqui e ver vocês.. será que esse meu nariz é de quem? Seu ou da mamãe?
Eu ainda nem sai e eu já amo você papai... O papai do céu me disse que demorou um tempão pra escolher um papai e uma mamãe pra mim, mas que agora chegou a hora de eu ir ai ser o anjinho de vocês e eu estou ansiosa pra ficarmos juntinhos fora da barriga da mamãe!
Então, agora eu tô te mandando essa cartinha pra falar que mesmo aqui do lado de dentro, eu vou ser o maior presente pra você! E você também vai ser o maior presente pra mim... jájá estamos juntinhos e eu vou devolver todos os beijinhos que você já me deu!
Eu amo muito você!
um beijo da sua Larinha!"
Amamos você!
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
De mala e cuia!
Cá estamos nós, 36 semanas, roupinhas lavadas, passadas, prontinhas dentro da comoda, berço no jeito pra ser montado, banheira no jeito pro primeiro banho, prateleira com iluminação pra quando for acordar a noite... tudo pronto e esperando você resolver sair! (e algumas horas de sono extra, pq estou bem parecida com um urso sonolento essas ultimas semanas!)
Apareceram varias conhecidas mais ou menos no mesmo tempo que eu, algumas já tiveram o bebê com cesária marcada, outras estão na contagem pro dia da cesárea, que já está marcada... E eu estou pacientemente esperando seus sinais!
Dentro de um mês você chega, como uma boa ansiosa e avoada que sou, já quis deixar tudo arrumado pra na hora não sair correndo e esquecer metade das coisas... então assim começamos a arrumação da bolsa da maternidade!
Quem é a neném que vai usar todas as roupinhas combinando na maternidade!!? Quem? Quem? Queeeemmmm!? =D
Com a listinha da maternidade, separei os bodys, mijão (pq chama mijão e não simplesmente, calça!?)... Separei bonitinho os que combinavam, pq vai ser uma neném muito sofisticada e na moda! hahaha (Atenção especial pra sainha que ela ganhou da tia Nate no chá de fraldas! *___* OOUUMMMM)
Separei minhas coisas também e fiz uma listinha das coisas que só vou colocar na hora (desodorante, escova de dente e afins) e coloquei as instruções de onde ficam guardadas! Um poço de organização #SQN
Agora estou pronta de mala e cuia (como boa mineira), só esperando você ficar prontinha filha! ;)
Estou te esperando com muita dificuldade na hora de virar na cama a noite, dor no quadril, estômago muito ruim todos os dias a noite, tossindo depois de comer, me sentindo esmagada por dentro! Mas esmagada de uma maneira deliciosa e difícil... Sério, estou muito apegada com os chutes e movimentos dela! Sei que jajá vai acabar e demorar um tempão pra sentir isso de novo e vai ser totalmente diferente do que é hoje... mesmo com toda a dificuldade do final, estou aproveitando cada soluço, cada chute, cada munitinho da minha barrigona! *-*
Parece que foi ontem e parece que faz 3 anos que escutei essa música bem no começo da gravidez e ainda sinto a mesma coisa quando escuto hoje! #vemLaravem!
Apareceram varias conhecidas mais ou menos no mesmo tempo que eu, algumas já tiveram o bebê com cesária marcada, outras estão na contagem pro dia da cesárea, que já está marcada... E eu estou pacientemente esperando seus sinais!
Dentro de um mês você chega, como uma boa ansiosa e avoada que sou, já quis deixar tudo arrumado pra na hora não sair correndo e esquecer metade das coisas... então assim começamos a arrumação da bolsa da maternidade!
Quem é a neném que vai usar todas as roupinhas combinando na maternidade!!? Quem? Quem? Queeeemmmm!? =D
Com a listinha da maternidade, separei os bodys, mijão (pq chama mijão e não simplesmente, calça!?)... Separei bonitinho os que combinavam, pq vai ser uma neném muito sofisticada e na moda! hahaha (Atenção especial pra sainha que ela ganhou da tia Nate no chá de fraldas! *___* OOUUMMMM)
Separei minhas coisas também e fiz uma listinha das coisas que só vou colocar na hora (desodorante, escova de dente e afins) e coloquei as instruções de onde ficam guardadas! Um poço de organização #SQN
Agora estou pronta de mala e cuia (como boa mineira), só esperando você ficar prontinha filha! ;)
Estou te esperando com muita dificuldade na hora de virar na cama a noite, dor no quadril, estômago muito ruim todos os dias a noite, tossindo depois de comer, me sentindo esmagada por dentro! Mas esmagada de uma maneira deliciosa e difícil... Sério, estou muito apegada com os chutes e movimentos dela! Sei que jajá vai acabar e demorar um tempão pra sentir isso de novo e vai ser totalmente diferente do que é hoje... mesmo com toda a dificuldade do final, estou aproveitando cada soluço, cada chute, cada munitinho da minha barrigona! *-*
Parece que foi ontem e parece que faz 3 anos que escutei essa música bem no começo da gravidez e ainda sinto a mesma coisa quando escuto hoje! #vemLaravem!
Assinar:
Comentários (Atom)





