segunda-feira, 30 de março de 2015

Azia e neném cabeludo, mito ou verdade?

De algumas semanas pra cá o enjoo tem melhorado, mas de quebra, ganhei um bônus azia que muitos me 'prometem' que vai até o fim da gravidez!
Eu sempre escuto: "Azia? aaahhh vai ser cabeludo!!"

Mas, como sou uma pessoa curiosa, vamos ao mestre Google! Procurei por "Melhorar azia de gravidez".. e lendo, lendo, lendo, cheguei ao Google da gravidez - Baby Center, e achei uma coisa beeem interessante que eu nem imaginava, o motivo da queimação:

"Durante a gravidez, a placenta produz o hormônio progesterona, que relaxa os músculos lisos do útero. Esse hormônio também relaxa a válvula que separa o esôfago do estômago, e os ácidos gástricos que participam da digestão acabam subindo pelo esôfago, causando a sensação desconfortável de azia. A progesterona também diminui o ritmo das contrações naturais do estômago, deixando a digestão em geral mais lenta.
http://brasil.babycenter.com/a1500486/azia#ixzz3VvCjx5h3"

Agora, se isso é mito ou verdade, não sei dizer.. mas daqui alguns meses eu conto se é cabeludo(a) ou não! =P

domingo, 29 de março de 2015

17 semanas


Depois de uma semana chatinha, com muito enjôo, muita queimação e pouco apetite... Chegamos em, segundo o site Baby Center, cerca de 14 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas de pura gostosura (como eu sei? Pq todo bebê é gostoso!).. Aproximadamente do tamanho de um pimentão!

Completada a 17° semana, resolvi que a 18° ia começar diferente.. Tirei a poeira das roupas fit e começou com caminhada e pancinha se exercitando!
Com um 2014 cheio de atividades física fiquei quase 6 meses parada e hoje, em pleno domingão resolvi fazer uma caminhadinha, aqui no estacionamento do prédio mesmo... Agora vamos manter na rotina!

terça-feira, 24 de março de 2015

Saudade do que não aconteceu?

Será que da pra sentir saudades do que não aconteceu? Pois acho que saudade é o sentimento mais próximo do que eu senti quando li esse texto.
Eu senti assim, uma vontade de viver isso do texto como se já tivesse vivido antes...  (sei que vou sentir saudades de uma noite inteirinha de sono profundo quando essa fase chegar!) Uma sensação de 'já sei como é isso e quero novamente pra mim'. Mas calma, ainda não cheguei nem na metade do caminho até ter o bebê em meus braços, mas tudo no seu tempo e aproveitando muito bem cada etapa!


Querida mamãe,
Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você apareceu. Ainda bem. Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez.
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez precisasse de mais dez minutos ou meia hora, mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados.
No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes. Pela manhã, nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo. Imagina, você que chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer ficar mais comigo.
Os adultos têm hora certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus 3 meses, ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra. Um dia eu vou sair por aí, vou telefonar e posso deixá-la doida para saber o que anda fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora. Mas não precisamos dessa guerra, mamãe.
Até lá, já podemos nos entender, inclusive através das palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também, mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente. Eu não sei andam tudo é tão novo pra mim aqui fora. Mas eu tenho absoluta certeza de que vou aprender tudinho o que você me ensinar através dos seus sentimentos em relação a mim.
Mamãe, você quer um conselho de bebê? Quando eu chorar à noite, não salte logo para o meu quarto desesperada, como se o mundo fosse acabar.
Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois, nós bebês, somos sensíveis aos sentimentos dos adultos. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficam bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim você pode me colocar no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez. À medida que você desenvolver sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo minha tranquilidade e nós não teremos mais noites desagradáveis. Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida.
Sempre seu, gu-gu dá-dá!
(Texto distribuído no Curso de Gestantes da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, Curitiba, PR)
Texto de Claudia Rodrigues autora do livro "Mamães mais que Perfeitas"

sexta-feira, 20 de março de 2015

Vontade! (de novo? é! de novo!)


Estava eu, há um bom tempo sem conseguir comer chocolate! A última vez que comi não foi muito legal..
Mas no começo dessa semana eu lembrei desse chocolate, esse que eu comia quase todos os dias quando eu trabalhava em Barão Geraldo (e fiquei imensa de gorda em 6 meses, pq né!)
E hoje veio.. aqueeela vontade, e nem tudo são pés de alface!

Peguei carona com o Anderson até o mercado e a sexta-feira em São Paulo promete né! Chuva, chuva e mais chuva! Voltei no chuvisco, mas feliz da vida devorando meu suculento chocolate branco! inham inham...
E sempre achei que vontade de grávida era psicológico.. mas se for, está mexendo muito com o meu! Mulheres, pensem quando vocês estão de TPM e da vontade de comer alguma coisa, multiplica por 5... e quando você come, é 10x mais gostoso! =D

terça-feira, 17 de março de 2015

Vontades!

Hoje resolvi começar postar as vontades!

E pra quem fala que alface ninguém fica com vontade de comer.. Ai a prova! Uma pena que não achei farinha pra colocar junto...

Inham inham

terça-feira, 10 de março de 2015

Contando pra família!

Sábado foi o dia de contar para toda a minha família da gravidez! Depois de finalmente passar o primeiro trimestre, estávamos esperando alguma festa que reunisse a maioria da família, pois queria contar pessoalmente e ver a reação das pessoas. Eu estava super ansiosa pra contar pra todo mundo! Parecia que não ia passar nunca, já estava pra completar 15 semanas, esperei tuuudo isso! rs Até sonhei que estava na festa contando pro pessoal... hahaha
Minha cunhada nos deu camisetas para contar... e assim que a noticia foi dada! rs

Eu, Andy e Chumbinha
Claro que a Chumbolicia estaria a tira colo né!? Essa é minha linda-amada-gostosa-sobrinha <3



A festa foi no sábado a noite, mas chegamos a tarde pro Andy fazer o bolo... Depois que terminou tudo, faltava pouquinho pra festa, então nos arrumamos e colocamos a camiseta! Ai era só esperar o pessoal perceber e ver como rolava...
A primeira a ver foi minha prima, a principio leu "GORDA" me olhou e disse 'deixa eu ler sua camiseta...' sem nem perceber a do Andy...
Me olhou espantada e disse 'é zueira né? qq é isso? premonição?' e eu respondi 'não, teste de farmácia!' kkkkkkk
E assim a prima chama a tia, que chama os primos... e todo mundo que chegava ouvia "LÊ A CAMISETA DA JÉSSICA!".
Teve gente com cara de bobo, gente que correu na chuva pra me der um abraço, gente que disse que só surpreendemos e que adorou a ideia das camisetas... Todos ficaram espantados e felizes num modo geral e eu adorei ter finalmente contado!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Primeiro Trimestre - OK

Ufa! Finalmente chegamos ao fim do primeiro trimestre, com tudo absolutamente normal e um resultado positivo no exame morfológico!
E não tenho muito que reclamar não, teve época de bastante enjoo, alguns dias que não teve pra onde fugir e coloquei tudo pra fora (eu ODEIO vomitar, então, cada vez que isso acontecia era muito choro e tremedeira, porque sempre é assim quando vomito!). A falta de apetite foi grande, tem algumas coisas do dia a dia que simplesmente não consigo comer! Não suporto arroz, estou a base de purê e macarrão... fora a polenta mole que minha sogra fez e eu comi deliciosamente!
Na procura de apelidos já que ainda não sabemos o sexo, eu disse que o neném é o mabombaby, já que ele está me ajudando a regrar melhor a dieta e não me deixa comer por dois, mesmo com o apetite melhor! Todas as vezes que eu como doce, tenho muuuita dor de cabeça! Então, se quero comer, é bem pouquinho... fora o belo dia fui matar a vontade de chocolate e coloquei tudo pra fora, nem consigo pensar em chocolate =( Páscoa 2015 o marido vai lucrar no chocolate!
E também sou puro limão nesses três meses! Teve dias de eu chupar 3 limões de uma vez só, depois ainda colocar na salada, na carne, no suco... qualquer lugar! Além disso, pão de queijo e laranja são coisas que não estão faltando! É suco de laranja no café da manha, suco de laranja no almoço e laranja a tarde, mas o lanche da tarde varia também com pão de queijo! Estou simplesmente louca por pão de queijo, a primeira vontade foi lá pra 6º semana.. e até agora o mineirinho(a) aqui ta sempre querendo!
As vezes as vontades vem fortissimas e é uma coisa engraçada! Antes eu tinha dúvidas dessas coisas de vontade... mas, semana passada comi o melhor X-Bacon do mundo, ele não tinha absolutamente nada demais, a única coisa de diferente era minha vontade! Este final de semana minha mãe fez sorvete, e adivinha do que!? LIMÃO!!! UHUUULLLL... me acabei no sorvete, foi o mais gostoso da minha vida! hahahaha (mesmo não conseguindo comer muito doce, o sorvete não da dor de cabeça nem enjoo!)

Outra coisa que melhorou no fim do primeiro trimestre foi o sono... antes era impossível acordar antes das 9 horas da manhã! E se PRECISASSE  acordar antes disso, precisava dormir o quanto antes... agora tenho mais disposição, também por conseguir comer um pouco melhor.
O cabelo não está tão oleoso mais, mas ainda uso shampoo para cabelos oleosos as vezes pra garantir. E isso faz com que o rosto tenha melhorado também, mas meu sabonete especial do rosto ainda é indispensável! Infelizmente, com as espinhas não resolveu ainda, mas, logo melhora!

Este sábado vamos contar pra minha família, já que só meus pais, um irmão e cunhada sabem! Contei para algumas amigas mais próximas e um primo... Estou amando o apoio de todos!


Assim que contar para a família vou divulgar o blog!